fbpx

Banco de Talentos do HSV promove colaboradores e transforma sonhos em realidade

Nos meses de junho e julho, após muito esforço, comprometimento e dedicação, 26 colaboradores do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) foram promovidos por meio do Banco de Talentos, iniciativa do departamento de Gestão de Pessoas, por meio do núcleo de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO). Nesta semana, 14 profissionais participaram do encontro especial para celebrar a promoção, seguido de um café da manhã recheado de delícias.

Para Patrícia Gerciano, analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), o Banco de Talentos é uma iniciativa de extrema importância que proporciona oportunidade de crescimento profissional e pessoal aos colaboradores. “Não foi uma tarefa simples atingir essas promoções, mas vocês são nossos talentos! O HSV acolhe e reconhece o trabalho de todos e esperamos que vocês construam, cresçam e busquem cada vez mais conhecimento!”, disse, em encontro com os profissionais.

Objetivo do Banco de Talentos do HSV é dar novas oportunidades aos colaboradores

Durante o Banco de Talentos, os profissionais foram divididos em pequenos grupos e participaram de uma dinâmica. Após cada um falar da própria história e jornada profissional, os colaboradores escreveram, em uma folha, as características que identificaram uns nos outros. Palavras como determinação, foco e coragem foram listadas abaixo do nome de cada um. A atividade teve como objetivo valorizar os pontos fortes dos profissionais, para lembrá-los de que a perseverança é essencial para que os sonhos se tornem realidade.

A enfermeira Raissa Gabriela Fileli chorou de felicidade quando viu a vaga em aberto para enfermeiro da captação de órgãos. “Antes de me tornar colaboradora do HSV, cheguei a trabalhar com captação de órgãos em outra Instituição; essa sempre foi uma paixão. Depois de cerca de um ano como enfermeira no PA Hortolândia, quando vi que as inscrições para o Banco de Talentos estavam abertas, chorei de emoção. Pensei ‘Chegou o meu momento’. É claro que ficamos inseguros, temos medo de não dar certo, mas resolvi tentar e consegui. Agora, estou vivendo um sonho!”, disse, emocionada.

Colaborador do HSV há oito anos, Amarildo José de Andrade iniciou sua jornada na Instituição integrando a equipe de rouparia; depois, passou a fazer parte do time de controle de acesso. Após mais uma promoção pelo Banco de Talentos, Amarildo agora é motorista. “Minha esposa e muitos amigos que fiz no hospital me incentivaram, disseram que eu ia conseguir, e isso me deu força. Estou muito feliz e, se tem uma coisa que eu posso afirmar, principalmente para os novos colaboradores que estão sempre chegando, é que o São Vicente é um lugar cheio de oportunidades de crescimento”, disse, contente com a nova colocação profissional.

Banco de Talentos é o caminho para que colaboradores realizem sonhos profissionais

Related Posts