Na manhã da última segunda-feira (12), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu o pároco da Catedral Nossa Senhora do Desterro, padre Adriano Luís Zucculin, acompanhado do diácono Leonardo Daniel, para a Celebração Eucarística em homenagem à Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Jundiaí, cuja data em Sua honra é comemorada na próxima quinta-feira (15). Na ocasião, o Superintendente da Instituição, Matheus Gomes, proclamou a primeira leitura e agradeceu o instante de ação de graças. “Gostaria de agradecer por esse momento de oração e pedir à Nossa Senhora do Desterro para continuar nos abençoando. Nós temos os nossos desafios pessoais e quem trabalha em hospital, especialmente aqui no Hospital São Vicente, cuida dos desafios de outras pessoas. A palavra de hoje reforça o meu agradecimento a todos os que saem de suas casas para cumprir essa missão”, disse Matheus Gomes em discurso.
Missa celebrada na capela do HSV reuniu colaboradores, pacientes e acompanhantes
“Deus sempre vem ao nosso encontro de diversas maneiras e diante de tantas situações. Ele sempre quer falar algo em nosso coração” ressaltou o sacerdote durante a homilia, tempo dedicado à explicação da leitura e do evangelho.
Nesse momento, o padre Adriano também contou brevemente a história de Nossa Senhora do Desterro, explicando sobre o significado desse termo, que remete à necessidade da Sagrada Família, Nossa Senhora e São José, junto com o Menino Jesus, ir para o Egito a fim de se proteger da perseguição do Rei Herodes.
Além da Capela
Logo após a Celebração Eucarística, o Presbítero e o Diácono percorreram os corredores do HSV com a imagem da Sagrada Família, na intenção de abençoar e levar palavras de conforto e esperança aos pacientes e acompanhantes que estão no Hospital.
Imagem percorreu os corredores do Hospital para levar conforto e esperança aos pacientes e acompanhantes