Nesta quinta-feira (22), Marina Tais Gonçalves completou 28 anos. Internada há mais de um mês no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) para tratar uma Leucemia Linfoblástica, a paciente se emocionou ao receber a surpresa de um grupo multidisciplinar de colaboradores da Instituição, que cantou parabéns à jovem.
“A equipe do Hospital São Vicente sempre fez o melhor por mim, para me ajudar a superar e enfrentar o tratamento. Não é fácil ficar tantos dias no hospital. As meninas sempre me ajudam, me dão forças e apoio. Essa surpresa me alegrou muito”, diz emocionada.
Profissionais da enfermagem, da higiene hospitalar, da psicologia e da área médica, se reuniram para a iniciativa do Núcleo de Experiência do Paciente do HSV, como parte da premissa de oferecer um atendimento humanizado e acolhedor. A coordenadora, Caroline Alves Vieira, ressalta que ações como essa são benéficas e complementares ao tratamento. “O momento não apenas traz alegria e conforto aos pacientes, mas também fortalece o vínculo entre a equipe de saúde e aqueles que cuidamos, promovendo um ambiente de cura que vai além dos tratamentos médicos.”
“Todos aqui no Hospital São Vicente me acolheram e me deram apoio”, diz a jovem que também é mãe de um bebê de dois anos