Chegou o momento de encerrar o mês, celebrando a vida e a trajetória dos aniversariantes. Nesta quinta-feira (28), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) realizou a edição de agosto do “Aniversariantes do Mês”, uma iniciativa do Departamento de Gestão de Pessoas em parceria com o Time de Humanização. A manhã foi especial, marcada por um café da manhã preparado com carinho, repleto de doces e salgados, para valorizar, reconhecer e homenagear aqueles que fazem parte da caminhada da Instituição.
O encontro contou com a presença do gerente de Gestão de Pessoas do HSV, Paulo Prado, que parabenizou os aniversariantes e conduziu um momento especial de reflexão. Em sua fala, ele resgatou a história de São Vicente de Paulo como fonte de inspiração para a equipe:
“Motivação nada mais é do que ter um motivo para agir. Muitos tratam esse tema de forma superficial, sem profundidade. Livros de autoajuda, por exemplo, são válidos, mas muitas vezes apresentam apenas uma ‘receita de bolo’. Será que isso realmente motiva? A história de São Vicente nos ajuda a compreender melhor nosso dia a dia no hospital e a importância do que fazemos. Ele é o patrono de todas as obras de caridade no mundo. Nossa missão aqui é cuidar de pessoas. Independentemente do setor ou da função, existe nobreza por trás de cada atividade realizada. Caridade é o verdadeiro amor: é servir sem esperar nada em troca. Quando existe um propósito enraizado, consciente ou inconscientemente, em cada trabalho desempenhado no HSV, tudo ganha mais sentido”, concluiu.

Colaboradores comemoraram a vida e a dedicação na Rede Integrada HSV
Uma das contempladas com a tão esperada folga foi Valéria Abreu, da Diretoria. “Já participei de outros encontros e, embora esteja no hospital há algum tempo, esta é a primeira vez que sou sorteada. É uma oportunidade de aproveitar um dia de descanso, relaxar um pouco e de estar junto com os colegas de trabalho”.
A segunda ganhadora foi Edna Aparecida dos Santos, do setor de Faturamento. “Participo desses encontros desde o início e fiquei muito surpresa ao saber que fui sorteada. Ainda não caiu a ficha! Com certeza será um dia muito bem aproveitado. Esses encontros são excelentes para confraternizar e conhecer novos colaboradores, aproximando ainda mais os funcionários”, destacou.
Houve ainda um terceiro sorteio: o de uma medalhinha de Nossa Senhora das Graças, adquirida em Paris; muito conhecida como “medalha milagrosa”. A auxiliar de enfermagem do Ambulatório de Ortopedia do HSV, Evelin Fernandes Ortiz, foi sorteada, mas resolveu presentear a colega Elisangela de Souza Alves, da Recepção. “Eu sou católica e queria muito ganhar a medalha. Fiquei muito feliz que a Evelin resolveu me presentear. Para mim, era mais importante que a folga”, comemorou Elisangela.

Valéria e Edna ganharam as folgas, enquanto Elisangela ficou com a medalhinha de Nossa Senhora das Graças, recebida por Evelin








