Arte do lettering ganha espaço no novo Ambulatório de Especialidades

Neste mês, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu uma doação especial, que contribuirá para a ambiência do novo Ambulatório de Especialidades, que está em fase final de acabamento. O designer gráfico e artista visual, Mauro Fioravanti Taschetto, doou uma obra para uma das paredes do local, ele utilizou a técnica de lettering, que consiste em desenhar letras e palavras.

Fernanda Borbolla e Mauro Taschetto ao lado do novo projeto realizado

A arte foi elaborada no refeitório dos colaboradores administrativos do prédio. Mauro realiza trabalhos de lettering há cinco anos, já participou de projetos na Biblioteca Municipal “Professor Nelson Foot” e no Complexo do Ginásio “Dr. Nicolino de Lucca”, Bolão. Atualmente compõe a equipe da TVTEC, onde ministra oficinas de lettering. O design contou com o apoio da artista e arquiteta Fernanda Borbolla. “É importante ressaltar que todo o processo de criação teve a participação dos colaboradores na escolha das frases”, destaca ele.

Admiro suas obras! É um privilégio ter esse trabalho artístico fazendo ambiência para o local de trabalho de nossos colegas”, agradece Viviane Rasera, coordenadora de captação de recursos do HSV.

Nossos projetos atendem todas as áreas e falam muito sobre o cliente, desde residências até grandes escolas, hotéis, restaurantes e hospitais. Arte, carinho e amor cabem em qualquer lugar!”, finaliza Fernanda.

Related Posts