Bazar do Hospital São Vicente conta com apoio da população para realizar edição de dezembro 

Doações podem ser entregues às quartas-feiras, das 14h às 16h30 

Bastante tradicional em Jundiaí, o bazar do voluntariado do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) conta com a solidariedade da população para realizar a edição de dezembro, após o cancelamento do evento de novembro por falta de doações. No bazar são vendidos calçados, roupas femininas, masculinas e infantis, peças de decoração, acessórios, brinquedos, roupas de cama, tapetes e utensílios domésticos, todos em boa condição de uso. As doações podem ser entregues às quartas-feiras, das 14h às 16h30. 

O apoio de pessoas como o contador e advogado aposentado Lúcio Teixeira Machado, de 88 anos, faz a diferença para manter ações como essa. Lúcio começou a fazer doações para o bazar do HSV no ano passado, após o falecimento da esposa Nilza, com quem foi casado por 62 anos.  

Quando minha esposa faleceu, vi que ela tinha muitas roupas e sapatos, inclusive peças nunca usadas ou que eu nunca tinha visto. Cheguei a vender algumas, mas percebi que não valia a pena me preocupar com isso e decidi doar tudo. Já doei para outras entidades e, sempre que posso, trago algumas sacolas de roupa para o bazar do Hospital São Vicente”, afirma Lúcio. 

Sr. Lúcio faz doações para o bazar do HSV sempre que possível 

Amigo de uma das voluntárias do bazar, Lúcio entende que fazer caridade é uma maneira de honrar a memória da esposa. “O que importa é que o bazar pode vender essas roupas que eu trago e usar o dinheiro para obras da instituição. Esse é um jeito que encontrei de honrar a memória da minha esposa, que também fez caridade em vida”, explica o aposentado. 

Onde doar? 

Os interessados em colaborar podem fazer as doações diretamente no bazar, às quartas-feiras, das 14h às 16h30. O endereço é a Avenida Dr. Leonardo Cavalcanti, nº 350, Centro de Jundiaí.  

A realização do bazar é de grande importância e contribui para que investimentos em melhorias estruturais sejam realizados na unidade de saúde, uma vez que toda verba arrecadada é direcionada ao Hospital”, explica a supervisora de projetos sociais, Viviane Rasera.

Voluntárias são responsáveis pela realização do Bazar do HSV  

Related Posts