Capelania Cristã retoma atividades no Hospital São Vicente

Nesta semana os membros da Capelania Cristã retomam suas atividades no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Dos 96 integrantes, 24 estão de volta, levando acolhimento e suporte espiritual aos pacientes internados.  As atividades do grupo foram suspensas no início da pandemia para preservar a saúde dos integrantes, na grande maioria idosos ou do grupo de risco. Agora, imunizados, retornam suas funções na instituição.

Diácono da Capelania, Biagio Calicchio, organiza a retoma das atividades religiosas

Mesmo afastados, o espirito solidário falou mais alto durante o isolamento dos integrantes, que realizavam orações em nome de todos os enfermos e heróis da saúde que estavam na linha de frente contra a covid-19. “Tivemos que nos adaptar à nova rotina, tanto em nossas igrejas quanto principalmente em nossas visitas aos pacientes. A pandemia chegou muito rápido e logo tivemos que estar longe de uma ação tão simbólica e importante para o hospital. Foi um vazio muito grande para todos nós”, compartilha Biagio Antônio Calicchio Neto, membro e um dos diáconos coordenadores da Capelania.

Com o retorno das nossas visitas, buscamos poder voltar a dar assistência e atenção que todos aqui dentro merecem. Estamos prontos para acolher a todos de braços e corações abertos”, finaliza Biagio. A Capelania volta a realizar suas atividades na instituição às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 16h.

Related Posts