Dr. Ligabó homenageia Pronto Socorro do Hospital São Vicente

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, o médico e vereador Dr. Wagner Ligabó entregou o Diploma “Prof. Dr Jayme Rodrigues” ao Pronto Socorro do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). O título honorífico, pertencente à Câmara Municipal de Jundiaí, é destinado a profissionais da área médica e foi recebido pelo médico e diretor clínico Dr. Frederico Michelino de Oliveira, representando o Pronto Socorro. 

Matheus Gomes, superintendente do HSV; Tiago Texera, Grace Campos, gerente da equipe Assistencial; Dr. Ligabó, Dr. Michelino e parte da equipe do Pronto-Socorro

“Temos grande felicidade e orgulho em receber o reconhecimento desta grandeza, de uma instituição como a Câmara Municipal, por meio do Dr. Ligabó. Acredito que seja a primeira vez que recebemos a homenagem e é muito motivador”, destaca Dr. Frederico. “Eu estou no Pronto Socorro há 20 anos, conheço a rotina e a excelência do trabalho que vai desde quem recebe o paciente, passando pela equipe médica, enfermagem, higiene, administração, farmácia e todos os demais envolvidos. O trabalho beira o heroísmo em salvar vidas, mesmo em situações adversas, como é o caso de Pronto Socorro em qualquer lugar do mundo. Posso dizer que o PS do São Vicente é realmente especial em resolver toda demanda de Jundiaí e região com extrema qualidade”, afirma o médico.

O diploma é uma honraria a profissionais da área médica, ativos e inativos, que se destacam com trabalho, ações, projetos, pesquisas, educação e prevenção, no exercício da medicina. Para o vereador, o serviço prestado pelos profissionais do Pronto Socorro à população se enquadra na categoria, por seu percentual de atendimento e recuperação dos pacientes.

Desde o início da pandemia, mais de 700 pacientes foram tratados e curados pelo Hospital São Vicente de Paulo. Com isso, o valor do trabalho do Pronto Socorro do São Vicente tornou-se ainda mais inestimável à população jundiaiense.