Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, Hospital São Vicente promove workshop da área em outubro

Os conhecimentos na área de fisioterapia estão em constante avanço, com o surgimento de inovações em técnicas, procedimentos, medicações e conceitos. Portanto, é preciso que os profissionais busquem formas de se atualizar, mantendo um contato contínuo com as novidades para garantir um cuidado seguro e moderno para os pacientes. Nesse contexto, a participação em eventos de fisioterapia é uma das melhores formas dos profissionais fisioterapeutas trocarem conhecimentos e obterem acesso aos conteúdos relevantes e atualizados da área. Com foco na evidência científica das práticas de fisioterapia em âmbito hospitalar, no próximo mês, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) promove um workshop especial com objetivo de estimular os profissionais a buscarem e, consequentemente, adotarem práticas que ofereçam cuidado de qualidade e humanizado aos internados, além de servir a comunidade acadêmica e científica proporcionando debates e momentos de aprendizado sobre os temas propostos abaixo e homenagear o Dia do Fisioterapeuta, comemorado no dia 13 do próximo mês.

O evento será realizado no dia 29 de outubro, das 8h às 17h30, e contará com palestras ministradas por profissionais da equipe de fisioterapia, incluindo médicos, fonoaudiólogos e demais especialistas da área assistencial da instituição. Entre os temas das aulas estão as técnicas de fisioterapia respiratória e cuidados com pacientes críticos, técnicas de fonoaudiologia em pacientes traqueostomizados, monitorização neurológica, princípios e indicação de ventilação mecânica não invasiva, cuidados paliativos, entre outros tópicos que serão abordados no decorrer do encontro.

O evento é voltado para estudantes e profissionais de fisioterapia. A programação também está aberta para o público externo. As palestras serão realizadas no anfiteatro do setor da Universidade Corporativa da instituição, localizado na rua Cel. Boaventura Mendes Pereira nº271- Vila Boaventura, Jundiaí – SP. Com 50 vagas disponíveis, a taxa de inscrição é de R$30,00. O valor arrecadado das inscrições será revertido para o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” da instituição.

Inscreva-se e participe!

Related Posts