Encerramento do Programa de Jovem Aprendiz 2024 marca ciclo de aprendizado e crescimento

Na última sexta-feira (07), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) celebrou o encerramento do Programa de Jovem Aprendiz 2024 com um evento especial, que contou com a apresentação dos projetos desenvolvidos pelos participantes. O encontro ocorreu na Universidade Corporativa do HSV e reuniu a equipe de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), vinculada ao departamento de Gestão de Pessoas da Instituição, gestores e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), reforçando a importância da capacitação profissional para os jovens.

Durante o programa, os aprendizes tiveram a oportunidade de aprimorar habilidades técnicas e comportamentais essenciais para o mercado de trabalho. O aprendizado foi impulsionado pelo suporte dos gestores de diferentes áreas, que acompanharam as atividades práticas, e pelo Senac, responsável pela aplicação dos conteúdos teóricos fundamentais para a formação dos jovens.

Mais do que uma experiência profissional, o programa representou um passo significativo na construção da carreira de cada aprendiz. O conhecimento adquirido ao longo desse período se torna um diferencial competitivo e um alicerce para futuras oportunidades. Helber Arquimin Ortiz, de 19 anos, um dos aprendizes, destacou o impacto positivo da experiência na área de Gestão de Pessoas: “Durante toda a minha jornada como aprendiz vivi uma jornada de muito aprendizado e crescimento. Enfrentei desafios que me ajudaram a evoluir tanto profissional quanto pessoalmente, sempre contando com o apoio da equipe. Cada experiência contribuiu para o meu desenvolvimento e ampliou minha visão sobre a importância da gestão de pessoas no dia a dia da empresa. Sou grato por essa oportunidade e por tudo o que aprendi ao longo desse período.

Para Yuri, de 19 anos, aprendiz do departamento de Suprimentos, o programa representou um divisor de águas em sua trajetória profissional. “Foi o meu primeiro emprego, e apesar do medo inicial, fui acolhido e recebi apoio para me desenvolver. Com o passar dos meses, não me senti apenas um jovem aprendiz, que está ali para dar apoio para a equipe, mas, sim, parte da equipe como todos os profissionais. O Hospital foi um local onde eu aprendi muito e me desenvolvi ainda mais. Daqui eu carrego comigo as coisas boas e espero poder aprender cada vez mais em alguma oportunidade futura“, contou.

Durante o programa, os aprendizes tiveram a oportunidade de aprimorar habilidades técnicas e comportamentais essenciais para o mercado

Patrick Pereira da Silva, de 20 anos, também enfatizou a transformação proporcionada pela experiência como aprendiz no departamento de Suprimentos: “Foi meu primeiro emprego, e ao longo desse período, desenvolvi minha comunicação e aprendi a colaborar melhor com meus colegas. Isso refletiu não apenas no ambiente profissional, mas também na minha vida pessoal.

Related Posts