Especialista do HSV participa do 41º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão

Entre os dias 09 e 11 de dezembro, o médico Dr. Helton Hirata, especialista em Ortopedia, Traumatologia e em Cirurgia de Mão do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), participa do 41º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM). O evento ocorre no Rio de Janeiro e abordará problemas que atingem mãos e punhos, e seus tratamentos.

O médico Dr. Helton Hirata participa do 41º Congresso Brasileiro de Cirurgia da Mão, que ocorre entre 09 e 11 de dezembro no Rio de Janeiro

Considero fundamental a troca de experiências entre os profissionais, atualização de técnicas modernas e respectivos recursos que podem ser adotados pelas equipes clínicas. O Congresso soma muito ao nosso conhecimento, especialmente diante dos impactos desencadeados pela pandemia, onde muitas pessoas deixaram de seguir tratamentos e ir aos hospitais”, salienta Dr. Hirata.

Durante o evento, diversos temas serão abordados, dentre eles, as complicações no tratamento da Síndrome do Túnel do Carpo. Conforme dados do Ministério do Trabalho e Previdência, o problema é uma das principais causas de afastamento de atividades trabalhistas de 2020. No ano passado, 17.355 benefícios foram concedidos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Outro assunto do Congresso serão as anomalias congênitas, que ocorrem em cerca de 2% dos nascidos vivos e, destes, 10% aproximadamente possuem deformidades nos membros superiores. Os especialistas também discutirão as fraturas infantis, lesões do ligamento do punho e infecções nas mãos, dentre outros temas.

Simultaneamente, acontecerá o 18° Congresso Latinoamericano de Cirugía de la Mano e o 12º Congresso Latinoamericano de Terapeutas de la Mano, reunindo especialistas de várias nacionalidades.

Related Posts