Família comemora alta de paciente no Hospital São Vicente

A paciente Ligia Maura da Silva Basso, de 62 anos, recebeu alta do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), nesta quarta-feira, 20 de janeiro. Feliz, dona Ligia, que já comemorava a boa notícia, nem imaginava que seria surpreendida pela família, que aguardava a saída da paciente com balões vermelhos em formato de coração e mensagens de carinho. A vitória contra a covid-19 é descrita como um milagre pelos filhos, já que durante a internação, Ligia passou por muitos altos e baixos. 

Na porta do hospital, Ligia se despede da equipe da qual recebeu cuidados durante a internação

“Essa doença trouxe muito sofrimento, judiou de mim, mas temos muita fé e sei que vamos conseguir sair dessa situação. Venci com muita força, com Deus no coração. Estou fraca, fiquei 40 dias na UTI, mas vou me recuperar. Deixo a minha experiência como exemplo, a doença não é brincadeira, se cuidem, usem máscara e álcool gel, é o básico, o principal”, alerta a paciente.

Na ocasião, os filhos da paciente expressaram a gratidão pelo atendimento de excelência recebido na instituição. “Minha mãe esteve entre a vida e a morte. Ficou entubada em coma induzido, fez a traqueostomia e hemodiálise, teve falência dos órgãos e hoje vivemos um milagre. Estamos saindo com nossa mãe após a grande batalha de todos os profissionais desse hospital, que lutaram bravamente pela vida dela, sem desistir. Sou muito grata ao Hospital São Vicente, que fez tudo de modo incansável, com excelente atendimento”, disse emocionada uma das filhas, Gabriela Olga Basso.

Related Posts