Grupo voluntário realiza entrega de kits de beleza para pacientes oncológicas do HSV

No início desta semana, o grupo voluntário Itupeva do Bem, realizou a doação de bombons e 24 kits de beleza para as pacientes oncológicas do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Entregues na unidade de quimioterapia, a ação emocionou a todos os presentes no local, evidenciando a importância que a iniciativa tem para o enfrentamento do câncer de mama.  

A voluntária responsável pela campanha, Edilene Santos, conta que ideia do grupo surgiu no início da pandemia. “Nós realizamos ações sociais de todos os segmentos, arrecadando cestas básicas para população em situação de vulnerabilidade, realizamos o bazar solidário, além de ações como essa, voltada para a campanha Outubro Rosa. Sabemos que é um processo difícil e para nós é muito gratificante poder oferecer apoio e um pouco de tranquilidade aos corações aflitos. Uma de nossas voluntárias também foi tratada aqui e hoje pode contribuir dando seu testemunho, estimulando essas mulheres a permanecerem lutando. Só temos que agradecer ao hospital pela oportunidade, por tratarem desses pacientes com tanto carinho e amor”

A paciente Lucilene Aparecida G. Clemente, de 42 anos, conta que nunca havia realizado o exame de mamografia antes de descobrir o câncer. “Se eu tivesse feito antes, tudo poderia ter sido diferente. Estou fazendo a quimioterapia desde a agosto e a previsão para finalizar é daqui a três meses. Eu amei a ação, porque além de conscientizar outras mulheres, também alegra quem está em tratamento. Me senti acolhida”.

Related Posts