Hospital São Vicente celebra o dia do padroeiro em Missa 

Na última quarta-feira (27), foi realizada na capela do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) uma missa em memória a São Vicente de Paulo, padroeiro da instituição. A Eucaristia, que acontece todos os anos, foi celebrada pelo Pe. Carlos José Virillo, vigário geral da Diocese de Jundiaí, e concelebrada pelo capelão do hospital, Pe. Clóvis Fontenla. Participou da Santa Missa, também, o Superintendente do HSV, Matheus Gomes, que proclamou a primeira leitura, e o Presidente da Instituição, Denílson Cardoso de Sá.

Matheus Gomes, Superintendente do HSV, discursou em tom de agradecimento pelo trabalho que é realizado todos os dias na instituição

São Vicente de Paulo foi um homem de extrema organização, administração e convencimento” contou o Denílson, relembrando algumas das obras do santo canonizado no ano de 1737. “É uma alegria muito grande ter todos aqui”, disse o Presidente no início da celebração. 

“Essa é a sétima missa que participo em celebração ao dia de São Vicente. Nas primeiras missas, pedimos muito a ele que intercedesse ao nosso Pai e, graças a Deus e a muito trabalho, superamos muitos desafios. Hoje, podemos mais agradecer do que pedir. Agradecer a cada um que participa, de uma forma ou de outra, na liderança da Capelania e todos os que estão envolvidos nesse trabalho”, discursou o superintendente do HSV. 

Além da presidência e da superintendência, a Santa Missa contou com a presença de acompanhantes e colaboradores do HSV. Os pacientes tiveram a oportunidade de acompanhar a transmissão pelo circuito interno da instituição.

Ao final, cada fiel recebeu uma lembrança com a oração de São Vicente de Paulo

Related Posts