Capacitação reconhecida internacionalmente qualifica atendimento de urgência da Instituição
O diretor clínico do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), Dr. Frederico Michelino de Oliveira, participou, no último final de semana, do curso de formação de instrutores do ATLS, sigla para Advanced Trauma Life Support, que significa Suporte Avançado de Vida no Trauma. A capacitação foi promovida pelo Colégio Americano de Cirurgiões e ocorreu no núcleo da Fundação Roberto Rocha Brito, do Hospital Vera Cruz, em Campinas (SP). A participação no curso faz parte das estratégias de capacitação do Centro de Trauma da Rede Integrada HSV, fortalecendo a capacidade da disseminação dos conhecimentos no atendimento de pacientes politraumatizados.
O ATLS é um modelo de atendimento reconhecido internacionalmente pela sua eficácia no atendimento de pacientes vítimas de traumas graves. A formação é direcionada a médicos que atuam em setores de urgência e emergência, nos prontos-socorros, unidades de pronto atendimento e também no atendimento pré-hospitalar, com o objetivo de padronizar as condutas iniciais, garantindo agilidade e segurança na abordagem dos casos mais complexos. Para o Dr. Frederico, a formação como instrutor representa um importante avanço para a Instituição. “Esse curso não só amplia nosso conhecimento técnico, mas também nos prepara para multiplicação do conhecimento para todas as equipes assistenciais do HSV. A formação de novos instrutores é fundamental para garantir que o Hospital São Vicente continue sendo referência no atendimento a traumas, com um serviço cada vez mais seguro e humanizado”, destacou.
Com essa capacitação, a Instituição reforça o compromisso com a excelência no atendimento, investindo na atualização e capacitação contínua de seus profissionais e na estruturação de um Centro de Trauma ainda mais preparado para atender a comunidade.

A participação no curso faz parte das estratégias de fortalecimento do Centro de Trauma da Rede Integrada HSV