Hospital São Vicente inicia 2021 com aquisição de 17 novas camas de qualidade internacional

No início desta semana o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu mais 17 camas da marca americana Stryker. No total serão substituídas 192 camas e 65 macas, por meio do benefício de imunidade tributária, concedido a instituição devido a sua filantropia. A iniciativa resultou na redução de 50% do custo que a entidade teria se os móveis fossem adquiridos sem a imunidade. O investimento compõe o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, que visa à reforma dos quartos e banheiros do hospital, por meio de parceria com pessoas físicas e iniciativa privada.

São Vicente recebe novas camas

A aquisição foi feita no segundo semestre de 2019. As unidades são produzidas na Turquia e enviadas ao Brasil por lotes. Das camas adquiridas, 101 delas já estão em uso, especialmente neste momento de enfrentamento à pandemia covid-19, assim como a substituição de 50 macas, utilizadas em diversas unidades de internação. 

“Temos buscado gerir o hospital de forma eficiente e assertiva. Na ocasião da compra, foi a primeira vez na história do São Vicente que o benefício da imunidade tributária foi utilizada. Nossa gestão busca alinhar o desenvolvimento econômico e sustentável do hospital à qualidade da assistência prestada aos pacientes. Essas camas são as mesmas utilizadas nos melhores hospitais do mundo, oferecem grande conforto, praticidade e durabilidade”, afirma o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

O gestor de engenharia clínica do HSV, Alcir Giorgiani, explica que as camas possuem diversos diferenciais. “Essas camas suportam pacientes com peso de até 250 quilos; têm sistema de controle remoto para posicionamento em três locais diferentes, permitindo mais de 10 posições diferentes para o conforto do paciente; possuem a quinta roda, localizada no centro da cama e que facilita a movimentação; permite o encaixe de chassi para a realização de raio x sem que seja necessário deslocar o paciente; e têm controle elétrico que auxilia o trabalho da equipe clínica”, enumera ele sobre algumas das principais vantagens oferecidas pelas novas camas.

Posts Relacionados