Hospital São Vicente propicia palestra às funcionárias de multinacional

Viviane Rasera, do HSV; Kátia Tonoli, colaboradora da empresa; e Gisele Ferreira, a palestrante

No dia 19, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), realizou uma ação diferenciada sobre conscientização e prevenção ao câncer de mama. Desta vez, o Hospital, por meio do setor de Projetos Sociais, levou a paciente Gisele Gaigher Ferreira, que passou por tratamento oncológico na instituição, para uma ação alusiva ao “Outubro Rosa” com as colaboradoras da empresa Klinger Brazil, multinacional especializada em sistemas de vedação, controle e monitoramento de fluídos, localizada em Várzea Paulista.  

A supervisora de Projetos Sociais do HSV, Viviane Rasera, explica que a parceria ente o hospital e a empresa foi diferenciada neste ano. “Ao invés de somente fazerem a campanha interna de arrecadação de lenços e enviarem às nossas pacientes, convidaram o HSV a estender a campanha do ‘Outubro Rosa’ até a empresa levando uma paciente para que falasse um pouco do processo de enfrentamento da doença, diagnóstico, tratamento e superação. Então fizemos o convite à Gisele, que topou palestrar à elas”, explica. “Essa ação fortalece o papel de responsabilidade social do Hospital São Vicente com a sociedade, disseminando o ‘Outubro Rosa’, a conscientização e a importância da prevenção a mais mulheres. As colaboradoras adoraram!”, completa.

Viviane Rasera, do HSV; Kátia Tonoli, colaboradora da empresa; e Gisele Ferreira, a palestrante

Dentre as colaboradoras que acompanharam a apresentação, estava Katia Helena Gaborin Tonoli, 53 anos, que trabalha há 16 anos na empresa como analista de RH. “Estamos, desde o ano passado, engajados nas Campanhas do ‘Outubro Rosa’ e do ‘Novembro Azul’. A empresa está muito empenhada em alertar sobre a importância da prevenção”, conta. “Achamos muito legal a parceria que estamos fazendo com o HSV. Ano passado já fizemos a doação de turbantes e lenços, neste ano repetimos a ação enviando junto uma cartinha cheia de carinho para as pacientes. Como paciente oncológica sei que essa iniciativa é sentida como um abraço”, diz emocionada.

O depoimento da paciente Gisele deixou a equipe engajada em promover novas ações. “Achei superinteressante a abordagem da Gisele. Foi uma tarde inspiradora, com as nossas colaboradoras e encerramos com um café e um bate-papo muito agradável. É um assunto que sempre teremos que retomar. Já que nos preocupamos muito com a saúde de nossos colaboradores e com as pessoas que eles amam.  É um trabalho de formiguinha, mas estamos aqui. Agradecemos o apoio do HSV e esperamos que essa parceria continue”, conclui.

Related Posts