Hospital São Vicente realiza II Encontro Multidisciplinar em junho

Voltado para estudantes e profissionais da área da saúde, o II Encontro Multidisciplinar do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) acontece no próximo mês, com o tema “Compartilhando Saberes em Cuidados Paliativos”. A unidade, certificada como hospital de ensino, possui papel importante na educação e desenvolvimento de estudantes das mais diversas áreas assistenciais.

O tema deste ano é delicado e a ação visa promover práticas para conhecimento dos profissionais para essa abordagem. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Cuidados Paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, por meio de identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais.

O evento será realizado no dia 17 de junho, das 8h às 17h, e contará com palestras ministradas pela equipe médica, de enfermagem, fisioterapia, serviço social, capelania, farmácia, nutrição e psicologia. Entre os temas das aulas estão a apresentação dos serviços de Cuidados Paliativos do Hospital São Vicente, o papel do farmacêutico na especialidade, terapia nutricional dos pacientes com esse diagnóstico, entre outros assuntos importantes para atuação dos profissionais nesse contexto. 

Com programação para o público externo, as palestras serão realizadas no departamento de treinamentos da instituição, localizado na R. Coronel Boaventura Mendes Pereira, 271 – Vila Boa Ventura – Jundiaí.  A taxa de inscrição é de R$ 50,00. 

Inscreva-se e participe!

Related Posts