Hospital São Vicente recebe coxins para cuidado e prevenção de lesão por pressão

Garantindo maior conforto aos pacientes internados, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu, na terça-feira (19), a doação de 57 coxins da empresa Elis, especializada em higiene de enxovais e parceira da Instituição. Os itens serão direcionados para leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a fim de prevenir a lesão por pressão, dano localizado na pele e tecido subjacente, que pode ser causado por pressão, cisalhamento ou fricção. A condição é comum em pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida.

Constituído de tecido, o recurso é cilíndrico e serve de apoio para as costas, braços, pés e nuca. Dependendo da posição, o paciente precisa do suporte para auxiliar na mudança de decúbito. Em alguns casos, os pacientes permanecem hospitalizados por um longo período, o que exige cuidado redobrado por parte dos profissionais.

Esse é um benefício para ambas as instituições. Os coxins são feitos do material que seria descartado e cairia em desuso. Desta forma, reaproveitamos esse recurso, utilizando de maneira consciente e a favor da comunidade. Pensando em sustentabilidade, essa é uma ação que traz benefícios ambientais relevantes”, explica a coordenadora da Gestão de Apoio, Jaqueline C. Q. Pádua.

Equipes recebem coxins doados pela empresa Elis

COMO AJUDAR?

Related Posts