HSV recebe Bispo Diocesano de Jundiaí para celebração da Missa de Natal 

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano de Jundiaí, presidiu a Missa de Natal do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). A Santa Eucaristia, realizada na capela da Instituição, na manhã desta quinta-feira (7), foi concelebrada pelo padre Clóvis Fontenla, capelão dos hospitais, que esteve ao lado dos diáconos Biagio Calicchio Neto e Roberto Piovezan. A missa também lembrou o aniversário do Hospital, que será comemorado no próximo dia 20. 

A ocasião contou com a presença do presidente da Instituição, Denilson Cardoso de Sá, do superintendente do HSV, Matheus Gomes; dos gestores da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí, José Antônio Parimoschi e Tiago Texera, respectivamente. A missa também contou com a participação de colaboradores do Hospital, pacientes e acompanhantes. 

Matheus Gomes, superintendente do HSV, proclamou a primeira leitura da celebração Eucarística 

Em sua homilia, Dom Arnaldo contextualizou as palavras do Evangelho diário com o trabalho realizado pelos colaboradores do HSV. “Celebrar no Hospital me remete ao coração do Evangelho. Jesus, tantas e tantas vezes, ia ao encontro dos enfermos e transformava a vida das pessoas. Eu penso que os hospitais são também espaços sagrados, onde Deus se faz presente por meio dos profissionais da saúde”, disse.  

Denilson abriu a celebração, ressaltando a essência da Instituição: a caridade. “Nós viemos rezar com alegria! Projetamos e esperamos a vinda de Jesus Cristo em nossa vida. Que o Hospital São Vicente receba muitas bênçãos”, exclamou.  

Representando o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, Parimoschi, relembrou que o HSV também fez parte de sua história. “Eu nasci nesse hospital na época em que as freiras o coordenavam e meu avô era o jardineiro daqui. Isso me deixa emocionado. O São Vicente tem uma história muito bonita”, pontuou.  

Os pacientes também tiveram a oportunidade de assistir à celebração a partir da transmissão ao vivo feita pela TV Vicente, canal interno da unidade hospitalar. No encerramento da Eucaristia, Dom Arnaldo abençoou o presépio montado na gruta, que fica na entrada da recepção central do HSV.  

Colaboradores, acompanhantes e pacientes participaram do momento de oração, na capela do HSV 

Related Posts