HSV recebe doação de materiais de arte para pacientes internados da Saúde Mental

Viviane Rasera recebe doação de materiais de arte de representantes da unidade de ensino

Em prol da campanha interna de arrecadação de itens de arte do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), a unidade de ensino escola Ápice Eleva realizou neste mês, a doação de diversas caixas de lápis de colorir, gizes, canetas coloridas, além de cadernos para pintura, livros e muito mais aos pacientes internados na Unidade de Saúde Mental da instituição. A ação visa estimular a mente dos internados, por meio de atividades artísticas como dança, artesanato e pintura, auxiliando no tratamento e proporcionando momentos de relaxamento e descontração. 

A doação foi recebida pela supervisora de Captação de Recursos do HSV, Viviane Rasera, que emocionada, agradece o gesto de empatia e parceria. “Para ampliar a campanha de arrecadação de materiais escolares, entrei em contato com escolas de Jundiaí e o Colégio Ápice Eleva abraçou prontamente a campanha! Em nome do Hospital São Vicente, agradecemos muito pela dedicação em nos ajudar nesse propósito”. 

Acreditamos que a arte é uma atividade educacional e principalmente, de cura. Dessa forma, mobilizamos imediatamente pais, alunos e até mesmo colaboradores da escola para que juntos, pudéssemos atender às necessidades dos pacientes. É com imenso prazer que doamos esses itens ao Hospital. Poder colaborar com a saúde deles e saber que estamos levando alegria aos mesmos, nos deixa um sentimento de missão cumprida!”, compartilha com gratidão os representantes da unidade de educação Rafaele Zichel Marquezin, coordenadora pedagógica e Natanael Borges, técnico de manutenção. 

Related Posts