Internada, paciente celebra aniversário com festa surpresa e bolo de chocolate no HSV

Referência para atendimento covid-19 na cidade de Jundiaí e região, um dos pilares mais importantes na assistência prestada aos pacientes do Hospital São Vicente (HSV) é a humanização. O objetivo é proporcionar aos internados momentos de descontração e leveza, reforçando a importância de atitudes como essas na recuperação de pacientes como a Paula Alves Cologniesi, de 38 anos, que recebeu uma festa surpresa em comemoração ao seu aniversário, celebrado no último dia 22.

A iniciativa, idealizada pela equipe da unidade onde a paciente está internada, contou com a ajuda dos familiares de Paula, como explica a enfermeira, Ana Paula Saia Bueno. “Sempre que nós entravamos no quarto, ela comentava que o aniversário dela estava próximo. Conversamos com a médica responsável e decidimos ligar para a família, perguntando se eles tinham interesse de trazer um bolo para alegrar um pouco mais o dia dela. Entendemos que estar hospitalizado não é fácil, ainda mais em datas comemorativas, então foi muito emocionante. Ela chorou bastante e a equipe também”, relata.

Diagnosticada com covid, a paciente compartilha o sentimento ao receber a homenagem dos profissionais após 11 dias de internação. “Eu nem imaginava que ia conseguir passar por mais esse momento, mas as equipes do hospital são muito competentes, cuidaram bem de mim. Fiquei muito feliz, foi muito legal”.

Related Posts