Doações de roupas, utensílios e brinquedos ajudam o HSV a cuidar melhor da população. Entregas podem ser feitas às quartas-feiras
Peças que não servem mais, objetos encostados no armário, brinquedos que perderam a vez. Tudo isso pode ganhar novo propósito no Bazar do Voluntariado do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí. Todas as quartas-feiras, das 14h às 16h, a Instituição recebe doações que serão destinadas à ação solidária mantida por sua equipe de voluntários.
É possível doar roupas e calçados para adultos e crianças, roupas de cama, mesa e banho, acessórios, brinquedos, artigos de decoração, tapetes, louças e até eletrodomésticos em bom estado. As entregas podem ser feitas diretamente na sede do bazar, na Rua Dr. Leonardo Cavalcanti, nº 350, no Centro.
Segundo Viviane Rasera, supervisora de Projetos Sociais do HSV, os itens arrecadados são organizados e vendidos nas edições seguintes do bazar. “Mais do que arrecadar fundos, essa iniciativa promove um ciclo de afeto e cuidado. Aquilo que já não tem mais utilidade para uma pessoa pode ser essencial para outra. Essa troca solidária entre a comunidade e o Hospital é muito valiosa”, afirma.
Além de estimular a solidariedade, o Bazar contribui para a sustentabilidade, incentivando o reuso e a economia circular. Os produtos são vendidos a preços simbólicos, entre R$ 3 e R$ 50, acessíveis a todos. O pagamento pode ser feito em dinheiro, Pix ou cartão de débito. Toda a renda obtida com as vendas é revertida para melhorias na estrutura e nos serviços oferecidos pelo Hospital.
“O Bazar é um exemplo de como pequenos gestos podem gerar grandes impactos. Ao doar ou comprar, a pessoa se torna parte de um movimento coletivo que une solidariedade, cuidado e responsabilidade ambiental. É mais do que um ato de ajuda: é amor em ação”, finaliza Viviane.

Voluntárias recebem as doações para preparar as próximas edições do Bazar








