Novas macas chegam ao Hospital São Vicente

A renovação do parque tecnológico e dos móveis hospitalares é uma das prioridades do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), que recebeu mais 10 novas macas da marca Stryker. O conforto, a segurança e a preocupação em oferecer a melhor assistência aos pacientes foram pontuadas pela acompanhante Elisabete Anholon Bardi, de 60 anos. 

“Minha mãe teve um mal-estar e precisou de atendimento médico, já realizou os exames necessários e agora é só aguardar o resultado. É notável a qualidade do material e a comodidade que as novas macas têm. Me deixa mais segura saber que ela está confortável, principalmente por ela ter mais de 80 anos e não gostar muito de ir ao médico. Mesmo não querendo vir, hoje ela veio”, brinca Elisabete sobre a resistência da mãe.

Sala de Observação: Macas já estão em uso no Pronto Atendimento Central

As macas foram distribuídas entre as salas de observação e sala de emergência do Pronto Atendimento Central. O engenheiro clínico, Alcir Giorgiani, aproveita para ressaltar a importância da aquisição para os profissionais de enfermagem que atuam na unidade. “O design é diferenciado, o rodízio é silencioso, além da facilidade na movimentação e na manobra já que os movimentos são por pedal, entre outros benefícios. Tudo isso melhora a ergonomia no trabalho”.

O investimento foi de R$ 157 mil reais e completam a substituição de 65 novas macas adquiridas pelo hospital por meio do benefício de imunidade tributária, concedido à instituição devido a sua filantropia.

Related Posts