Novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes finalizam curso de formação

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) realizou, na última semana, o treinamento para formação dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Além dos colaboradores eleitos, participaram também outros funcionários designados pela instituição. Os 36 profissionais que compõem o grupo já estão capacitados para os trabalhos da gestão 2021/2022. O curso preparatório foi realizado no Colégio Tableau. 

Durante o evento, organizado pelo setor de Engenharia de Segurança do Trabalho do SESMT, foram abordados tópicos como atribuições dos profissionais na comissão, mapeamento dos riscos ambientais, causas de acidentes de trabalho, metodologia de investigação, medidas de prevenção, noções sobre a legislação trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho, controle de riscos, entre outros temas importantes para o desempenho das atividades dentro do grupo.

SIPAT

A CIPA, formada pelos integrantes da antiga gestão, realizou recentemente, como última ação do grupo, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do ano de 2021. O evento contou com a participação de alguns convidados como médicos, enfermeiros, gestores e líderes, que administraram palestras educacionais e didáticas sobre temas relevantes para o dia a dia dos funcionários da instituição. Os vídeos com os treinamentos foram disponibilizados na plataforma online da Universidade Corporativa (UC) e permanecem ativos para acesso de todos. Além de atualizar o conhecimento dos colaboradores, os profissionais que assistiram o conteúdo ao longo da semana especial, participaram do sorteio de kits de perfumes da linha Boticário e Natura, vales para design de sobrancelha, bolos, canecas de porcelana, bolsas, entre outros brindes.

A instituição agradece em especial às empresas e parceiros que ajudaram com a doação dos itens, sendo elas a Romanato, Cabeleireira – UP Studio, Sucalito Comércio de Sucatas LTDA, Dr. José Antônio Kachan Júnior e empresa Ipclin, a enfermeira do Pronto Socorro de Ortopedia, Carla Chiquetto, a loja Maravilhas do Lar, Astra, Casa de bolos, mercado Dinho, mercado Rama, Marry Palmeira e Imprensa Ardut.

Related Posts