ONG Amigos pela fé volta a levar música aos pacientes do Hospital São Vicente

Aldo Fonseca, analista de filantropia do HSV, os cantores Naldo e Simone e os voluntários Paulo e Marcel

Nesta semana os voluntários da ONG Amigos pela fé, que desenvolvem o projeto “Canção do Bem” retornaram as atividades no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). O grupo realiza apresentações musicais para os pacientes hospitalizados, como forma de proporcionar descontração e minimizar a agonia da internação. Na ocasião, o grupo foi recepcionado pelo analista de filantropia da instituição, Aldo Fonseca.

Nas alas do Hospital, voluntários levam alegria em forma de música aos pacientes e colaboradores

O coordenador do grupo, Marcel Bonilha, conta que é um projeto que vem sendo realizado há 11 anos, sendo quatro deles no Hospital São Vicente. “É restaurador poder estar aqui novamente, tanto para mim quanto para os pacientes e colaboradores, é cativante ver o impacto quando passamos pelos corredores cantando, ver os pacientes e colaboradores mais felizes, toca o coração,” declara ele com a retomada do projeto.

Um paciente que prefere não se identificar, elogia. “Eu gostei bastante de ver a apresentação, faz com que o dia passe mais rápido e por alguns momentos a gente até esquece que está internado”, diz.

As atividades foram congeladas em 2020, devido ao período mais agudo da pandemia covid-19. O grupo conta com 20 voluntários que a partir dessa semana voltam a percorrer as alas do hospital às quintas-feiras, em turnos alternados. Neste reinício, o projeto contou com os cantores Naldo Lopes e Simone Fioresi, juntamente com o acompanhamento de Paulo Groto, voluntário da ONG e Marcel Bonilha, coordenador do projeto.

Related Posts