Paciente com Covid-19 faz aniversário e ganha festa surpresa da equipe do Hospital São Vicente

No último sábado (18), o paciente Dorival Soares Garcia, de 66 anos, recebeu com alegria, uma homenagem da equipe assistencial da clínica onde está internado no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Para celebrar o aniversário do paciente, diagnosticado com covid-19, os profissionais se reuniram para cantar parabéns, além de presentear o Sr. Dorival com um bolo, após a liberação do alimento na dieta hospitalar.

Com todos os cuidados necessários, paciente comemora aniversário com bolo de chocolate.

“Ele disse que seria aniversário dele e que não gostaria de passar sozinho. Compramos um bolo e fomos festejar junto com ele. Foi muito emocionante ver a alegria do paciente, torcemos muito pela recuperação dele e para que tenha ainda muitos anos de vida”, disse a enfermeira, Adelaide Calixto da Silva.

No vídeo, gravado por um dos profissionais, Sr. Dorival agradeceu a surpresa e se emocionou ao falar da equipe. “Vocês são anjos que Deus colocou na terra para cuidar de nós. Vocês são como filhos para mim”.

Ao saber da iniciativa, a família ficou aliviada e grata pelo carinho que o paciente tem recebido do hospital, como conta o filho, Samuel Garcia. “Ele está internado há um mês, faz bastante tempo, mas está se recuperando. Desejo que vocês recebam toda minha gratidão. Isso que fizeram é o melhor remédio, a melhor terapia nesse momento”.

Related Posts