Pacientes oncológicas recebem produtos de cuidado pessoal, no Hospital São Vicente

Itens foram arrecadados e doados por time regional de vôlei feminino

Em outubro do último ano, o time de Voleibol Feminino de Jundiaí, Ellas, promoveu uma campanha especial voltada para o mês de combate ao câncer de mama na cidade. O projeto, denominado “Ellas por Elas” e que já havia beneficiado mulheres em situação de rua, desta vez, destinou as doações de produtos de higiene e cuidados pessoais para as pacientes oncológicas em tratamento no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). A entrega dos itens, realizada na última sexta-feira (26), foi viabilizada por meio do Departamento de Compromisso Social da unidade.

Ao todo, 100 kits com sabonete líquido, batom e protetor solar foram entregues para as pacientes da quimioterapia e radioterapia. “O projeto foi idealizado pelo nosso técnico, Bernardo Machado, e esse é um esporte que fazemos por amor. O nosso time é amador e engloba meninas de 15 até mais de 50 anos de idade. Nosso objetivo é ajudar de alguma forma. Conversamos com algumas pessoas que passaram pelo tratamento e tivemos experiências de familiares que relataram sobre a necessidade do sabonete líquido para o cuidado de feridas; protetor solar para prevenção de doenças e proteção da pele; e o batom, que resgata o autocuidado e a identidade feminina, hábitos que, muitas vezes, a paciente perde ao longo dessa jornada”, explica Juliana Porvere, membro do time.

Kits foram entregues na quimioterapia e radioterapia do HSV

A Aline Maion, que também é atleta na equipe, ressaltou a importância da iniciativa no âmbito social. “Os produtos foram arrecadados por meio de um evento, momento em que jogamos vôlei o dia todo. Além da contribuição das jogadoras, complementamos a compra dos itens por meio de parceria de comércios da cidade e patrocínios”.

Diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, a Adriana Thomaz, de 42 anos, se emocionou ao receber os produtos. “A situação do tratamento é muito delicada. Ficamos muito sensíveis e, quando recebemos esse olhar humano, já é muito gratificante. De alguma forma, a doença nos afasta da sociedade e de atividades rotineiras, como o trabalho, por exemplo. Essa ação e a alegria de receber esse kit não é sobre o produto em si, mas sobre o acolhimento e o carinho que isso implica. Quando utilizarmos os produtos em casa, logo virá a lembrança desse momento”.

Adriana se emociona durante entrega dos produtos

Related Posts