Projeto Bunekas realiza doação ao Hospital São Vicente que auxiliará no acolhimento de pacientes infantis

Equipe do Centro Cirúrgico do HSV recebe doação de bonecas para tratamento de pacientes infantis

Na última semana, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), recebeu a doação de bonecas de pano feitas à mão pelo grupo voluntário Projeto Bunekas, de Jundiaí. As bonecas serão entregues para crianças que realizam procedimentos cirúrgicos na unidade. A iniciativa foi idealizada pelas equipes do centro cirúrgico e anestesiologia do hospital que, se reuniram para promover com o auxílio das bonecas, um ambiente calmo e seguro para os pacientes infantis. A primeira doação realizada foi em 2021, quando o grupo voluntário viabilizou a confecção e entrega de 10 bonecas à unidade de saúde. 

A enfermeira supervisora do centro cirúrgico, Amanda Bueno, explica que o processo de separação entre os pais e a criança, no momento da cirurgia, é difícil para ambas as partes e, a fim de contribuir com o acolhimento e a humanização na assistência a esses pacientes, as bonecas doadas auxiliarão no processo de aceitação e cura, buscando oferecer conforto emocional e físico à criança. 

“Meu sentimento é de profunda alegria e gratidão por esta parceria com o Projeto Bunekas, em saber que, por meio desse vínculo, podemos zelar de uma forma lúdica a experiência das crianças em nossa instituição, proporcionando assim um ambiente acolhedor e mais humanizado a elas. Agradeço em nome do Hospital por mais um ano, termos a honra de contar com o apoio de pessoas tão queridas e humanas, que por meio de mão de obra voluntária, trazem consolo e amor em sua essência”, compartilha emocionada, Enf. Amanda. 

Related Posts