Pronto Atendimento Central reforma quarto e faz melhorias estruturais

Neste início de março, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) finalizou a reforma do quarto 801, o maior da enfermaria do Pronto Atendimento Central (PAC), com capacidade para 07 leitos. A cada mês, cerca de 119 pacientes, entre cuidados paliativos e saúde mental, chegam a ficar internados na clínica. 

A melhoria contemplou a revitalização dos banheiros, a iluminação, paredes, teto e pintura, além da implantação de bate-macas e substituição de três poltronas. O espaço revitalizado já está sendo usado pelos pacientes.

O coordenador administrativo do local, Edson Lança, explica que as melhorias trouxeram muitos benefícios aos usuários.  “A iluminação do ambiente está muito melhor, as paredes foram pintadas com cores claras, o que deixou o quarto com um aspecto mais arejado. O objetivo é sempre oferecer mais conforto, não só para o paciente, mas também para o acompanhante”. 

Outra melhoria realizada na estrutura do PAC foi a instalação de três cortinas de ar condicionado nos acessos às recepções. Os equipamentos auxiliam na climatização dos ambientes, propiciando maior conforto aos usuários.  

Em fevereiro, a instituição adquiriu 10 novas macas da marca Stryker. Os equipamentos foram distribuídos entre as salas de observação e sala de emergência do PAC.

Posts Relacionados