São Vicente é convidado para falar sobre PANCs em evento nacional

A nutricionista do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) Thais Nunes Freire, que integra o Serviço de Nutrição e Dietética (SND), irá participar do 2º Encontro Nutrilíder, cujo tema será “Gastronomia Hospitalar Sustentável – Vamos ouvir quem pratica?”. O evento será online e ocorre nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 19 horas. Thais irá falar sobre a introdução das PANCs na cozinha hospitalar.

Nutricionista Thais Freire, do HSV, é convidada especial de evento nacional sobre nutrição hospitalar

As PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais, têm grande potencial alimentício e atualmente são incluídas no cardápio do HSV que é servido aos colaboradores e pacientes. “Elas oferecem grande diversidade de nutrientes e são fáceis de serem cultivadas, por isso são mais frescas e livres de agrotóxico”, explica Thais. 

Segundo a nutricionista essas plantas abrangem desde espécies nativas e pouco usuais até exóticas ou silvestres com uso alimentício direto, na forma de fruto ou verdura, e indireto, amido, fécula ou óleo. 

O HSV participará do encontro, que é realizado pelo Grupo de Estudos em Gestão da Nutrição Hospitalar, ao lado de outras duas renomadas instituições: Hospital São Camilo e Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS). O evento é destinado a nutricionistas e interessados pelo assunto. Contará com a Dra. Valéria Paschoal, que demonstrará evidências científicas, e será mediado por Weruska D. Barrios. O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas por meio do envio de mensagem de Whatsapp para (11) 94714-9907.

Related Posts