São Vicente registra mais duas altas da covid-19: “Eu renasci”

Após 31 dias de internação, fazer uso de ventilação mecânica e passar por uma parada cardíaca, a paciente Maria Nilvan dos Santos Barros, de 53 anos, recebeu alta do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) nesta terça-feira (07). Ao lado dos familiares e dos profissionais da instituição, Maria emocionou a todos com um relato intenso sobre um dos momentos mais difíceis que já enfrentou. 

“Antes de pegar a covid eu até fazia máscaras, não imaginei que fosse acontecer comigo. Quando eu tive a parada cardíaca, me lembro que enquanto o médico tentava me reanimar ele dizia: volta dona Maria, volta! E eu, desacordada, ainda conseguia pensar que eu precisava voltar mesmo, que a minha família precisava de mim. Eu renasci”, contou a paciente em meio às lágrimas. 

Nesta terça-feira, a Sra. Maria Bueno, de 64 anos, também comemorou a vitória sobre o coronavírus e direcionou palavras de gratidão aos profissionais de saúde. “Quanto carinho eu tenho por vocês, obrigada por terem cuidado tão bem de mim”.

“Não tem preço poder ver esses pacientes indo para casa, retornando para seus familiares, saber que depois de tantas dificuldades, de tantas perdas, ainda temos a alegria de compartilhar esses momentos. Fico sem palavras”, disse a enfermeira, Conceição Araújo.

Related Posts