Semana dos Profissionais da Saúde é comemorada com novos investimentos no São Vicente

Nesta semana dedicada aos Profissionais da Saúde, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) dá mais um importante passo para promover a inovação e modernização de seu parque tecnológico com a aquisição de 60 novas bombas de infusão, que entram em operação em nossas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), Emergência e Centro Cirúrgico”, explica o superintendente do HSV, Matheus Gomes. “O investimento foi de R$ 660 mil e isso só é possível por meio da gestão responsável e estratégica, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí”, acrescenta. Desde o início de 2020, mais de R$ 4,5 milhões já foram investidos em aquisições de equipamentos para a instituição, a maioria em uso durante toda essa fase de pandemia covid-19.

O trabalho desenvolvido pela equipe do São Vicente é excepcional e durante essa pandemia, tem ficado evidente toda a importância que este hospital centenário tem em nossa cidade. Cada nova conquista do São Vicente é motivo de orgulho e admiração para nossa gestão, pois desde o início assumimos o compromisso de ofertar à nossa população uma saúde com mais qualidade, mais eficiência e mais humanização. Com o apoio e dedicação de cada um dos profissionais do São Vicente, nossas expectativas têm sido superadas. Meu sentimento, nesta semana dedicada a estes profissionais é de imensa gratidão”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o diretor clínico do HSV, Dr. Frederico Michelino de Oliveira, as bombas de infusão são equipamentos relevantes especialmente no tratamento de pacientes graves. “O equipamento permite um controle refinado na administração de soro e medicamentos, o que significa ainda mais segurança ao paciente e equipe”, destaca. Na prática, o aparelho é programado e desempenha o trabalho que antes era feito de forma manual. 

O engenheiro clínico do HSV, Alcir Giorgiani, relata que os modelos adquiridos são do tipo equipo universal. “Isso oferece maior versatilidade devido ao aparelho se adaptar a equipamentos de diversas marcas e também a mais situações de uso”, explica. Segundo o engenheiro, cada uma das novas bombas de infusão tem tempo útil de cinco a seis anos, porém, como trabalho de manutenção realizado pelo HSV, este tempo chega a variar de sete a dez anos.

Para homenagear os colaboradores do HSV, estão programadas entregas de presentes, cardápio especial, dentre outras ações. “Sabemos a importância de cada pessoa que integra a equipe São Vicente e o quanto cada um é essencial, dedicando-se se forma incansável, especialmente nesta pandemia, às suas funções e ajudando no nosso compromisso de salvar vidas. Melhorar o ambiente de trabalho, renovar os equipamentos e cuidar de quem cuida é nossa responsabilidade”, define Matheus. 

Posts Relacionados