Serviço Social recebe doação de pares de chinelos para pacientes internados no HSV

Na manhã desta terça-feira (28), o setor de Serviço Social do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu a doação de 50 pares de chinelos, sendo 20 pares femininos e 30 masculinos, dos membros voluntariados do ‘Grupo Afeto’. Os calçados serão entregues aos pacientes em situação de vulnerabilidade social internados na instituição. 

Elaine Fernandes Dubiniak, presidente do Grupo Afeto e Maria da Graça Martin, vice-presidente, compartilham com carinho, sentimento em poder colaborar com a instituição. Sempre nos sentimos gratificantes quando conseguimos reunir nosso grupo e realizar uma doação com sucesso às instituições, e não se faz diferente com o Hospital São Vicente. “O sentimento de “dever cumprido” se faz presente! Para nós voluntários, não há preço que pague o amor, a empatia e zelo em poder viabilizar ao próximo, aquilo que ele necessita. É um prazer acolher o HSV”.  

“Quero agradecer ao Grupo Afeto por ter atendido tão prontamente ao nosso pedido de doação. Como voluntariados, temos conhecimento das necessidades do Hospital e com muito amor, estamos prontos a buscar por ajuda! Sabemos que alguns pacientes não dispõem de calçados no momento de alta médica, então, é com muita alegria poder acolhe-los desta forma”, compartilha Maria Regina Martins, coordenação do Voluntariado das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do HSV, que viabilizou as doações.   

Agradecemos de coração a todos os envolvidos, pelo carinho e atenção em apoiar nossa causa. Os chinelos são muito bem-vindos, assim como qualquer outra doação entregue a nós. Eles serão essenciais para os cuidados prestados aos nossos pacientes hospitalizados. Um gesto como esse, reforça a crença de que a caridade impulsiona muitas vidas a seguirem, com dignidade”, finaliza Ana Iza Bianchin, coordenadora do Serviço Social, agradecendo aos voluntariados doadores. 

Related Posts