Voluntariado do HSV tem trabalho reconhecido pelos colaboradores da Instituição

O trabalho realizado pelos voluntários do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) já é bastante conhecido. A solidariedade de quem, semanalmente, dedica três horas da sua rotina para acolher os acompanhantes, visitantes e, na medida do possível, os pacientes transborda também na rotina dos colaboradores da Instituição, independentemente de ser na própria unidade hospitalar, no Bazar, nos Ambulatórios de Ortopedia e de Especialidades ou no Pronto Atendimento Central.

Há um ano e meio, Elaine Cristina Mascanha atua como voluntária no HSV. Atualmente, ela é coordenadora da equipe de voluntários do Ambulatório de Ortopedia. Uma das atividades desempenhadas por ela é o encaminhamento das fichas dos pacientes que são abertas no Pronto Socorro da Ortopedia para o atendimento médico. “Quando nós, voluntários, fazemos isso os colaboradores agradecem muito”, afirma.

Elaine e Cassius, juntos, trabalham para dinamizar o atendimento do Ambulatório da Ortopedia

Esse reconhecimento também vem dos residentes quando eles executam o fluxo inverso, ou seja, encaminham as fichas abertas nos consultórios do Ambulatório à recepção, como pontua o residente em Ortopedia e Traumatologia do HSV, Cassius Antônio Filho. “O trabalho deles é muito importante, pois facilita bastante na dinâmica do nosso atendimento” diz.

Desde que eu entrei no Ambulatório de Especialidades, bem como os voluntários, sempre fui bem recebida por todos: coordenação, enfermagem, equipe de médicos, controladoria de acesso e recepção. Com o senhor Vitório e o senhor Vanderlei, Controladores de Acesso, eu tenho bastante contato”, enfatiza Cláudia, que é cirurgiã dentista.

O trabalho em conjunto e a parceria também se expande na rotina do Pronto Atendimento Central, onde a Auxiliar de Relacionamento, Ivana Eloísa Pereira, e o coordenador do voluntariado da unidade, Jardel Machado Campelo, desenvolvem juntos os trabalhos de acolhimento de pacientes e acompanhantes. “Nossa relação é de parceria total. Juntos, tentamos melhorar a cada dia o processo como um todo”, relata o supervisor de produção.

“Os voluntários nos ajudam em tudo: recepção, triagem, acolhimento do paciente, quando necessário, e isso é muito útil no nosso dia a dia”, completa a colaboradora.

Claudia e Vitório se unem na missão de acolhimento aos pacientes e acompanhantes

Related Posts