O projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” lançado em março de 2019, com o objetivo de revitalizar os 72 quartos e banheiros do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), por meio da iniciativa privada e pessoas físicas, foi mais uma vez “acolhido” pela Kerakoll. A empresa é uma gigante italiana no setor de construção civil e em atuação no Brasil com uma de suas unidades em Jundiaí.
Em março do ano passado a Kerakoll já havia realizado doações para a iniciativa, sendo 7,7 toneladas de argamassa e 160 quilos de rejunte. Agora a empresa anunciou a doação de mais 2,4 toneladas de argamassa e 32 quilos de rejunte para o projeto. E, em breve, deve doar mais 8,3 toneladas de argamassa e 170 quilos de rejunte. Somadas as doações da empresa devem chegar a 18 toneladas de argamassa e mais de 360 quilos de rejunte.
Parte do material já foi utilizado na remodelação dos setores de ortopedia, clínica masculina e clínica feminina, totalizando 31 quartos já entregues. Com a pandemia mundial de covid-19, as obras foram temporariamente paralisadas, porém devem ser retomadas em breve, com reformas na Clínica Cirúrgica II.
“Participar de um projeto como este nos traz muitas alegrias, pois contribui para que a cidade em que estamos localizados se desenvolva. Neste momento, mais do que nunca, percebemos a importância da valorização da saúde. Estar em um ambiente que transmita acolhimento e segurança durante um período difícil é muito importante para os pacientes”,
afirma Rogério Sortino, CEO da Kerakoll no Brasil.
O HSV é uma instituição com 117 anos de dedicação à saúde de Jundiaí e região. A cada mês, 24 mil pessoas são atendidas pelo hospital. A revitalização dos quartos e banheiros, por meio do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, é uma necessidade que propiciará melhores condições de internação a todos que dependem de sua assistência.