Deputado federal Kim Kataguiri visitou HSV neste domingo

Neste domingo, 1º, o deputado federal Kim Kataguiri e a pré-candidata ao cargo de deputada estadual de SP, Amanda Vettorazzo, visitaram o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Na ocasião foram recebidos pelo superintendente Matheus Gomes, que apresentou a ambos os indicadores da instituição e os avanços conquistados nos últimos cinco anos.

Matheus apresentou os avanços nos últimos 5 anos e as futuras demandas do hospital à Amanda Vettorazzo e Kim Kataguiri

Kim visitou pela primeira vez o HSV em janeiro de 2020, quando percorreu as alas da instituição, conheceu o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” – que visa revitalizar os quartos do hospital com ajuda da iniciativa privada e pessoas físicas – e conheceu as principais demandas do hospital. “Vimos que aqui a gestão é eficiente”, disse na ocasião.

Na capela Matheus relembrou um pouco da história e tradição da instituição que, em dezembro, completa 120 anos

Em outubro de 2021, o deputado destinou repasse de custeio no valor de R$ 500 mil ao município para aplicação na saúde. “O atendimento SUS é de extrema importância e conferir que os recursos destinados estão sendo bem empregados é essencial”, declarou.

Matheus enfatizou os próximos desafios do hospital, que dentre outras ações inclui concluir a reforma dos 71 quartos e banheiros – 33 já estão revitalizados, zerar o uso de papel e avançar no modelo digital.

Related Posts