Em comparação ao ano anterior, atendimento/dia na Emergência do HSV sobre de 4 para 5 neste feriado prolongado

Mesmo durante a pandemia covid-19 e as recomendações para que a população evitasse sair às ruas, o setor de Emergência/Pronto Socorro Adulto do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) atendeu exatamente o mesmo número de ocorrências registrados no período de festas de ano novo, que o ano anterior, ou seja, 22 atendimentos de emergência com necessidade de procedimentos cirúrgicos. Detalhe: de 2019 para 2020 o “feriado prolongado” teve quatro dias. Neste ano foram cinco dias.

Entre os dias 31 de dezembro de 2020 e 03 de janeiro de 2021, a média foi de 5.5 atendimentos por dia. O maior índice foi de acidente de trânsito envolvendo colisões entre automóveis (4 registros), seguido de agressões físicas (3 registros) e atropelamentos, queda de moto, queda da própria altura e queimaduras (cada um com 2 registros).

No ano anterior, entre os dias 28 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020, a média foi de 4,4 ocorrências de emergência diárias. Os casos de acidente de trânsito envolvendo automóveis x automóveis tiveram os maiores índices (4 registros), na sequência estão agressão física, queda de moto, ferimento por arma de fogo e traumas diversos (cada um com 3 registros), além de casos de queimadura, queda, vítima de arma branca, vítima de arma de borracha e colisões entre automóvel x moto e automóvel x barranco (cada um com 1 registro).

Related Posts