Em homenagem ao dia da profissão, evento terá início no próximo dia 18

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) inicia, na próxima segunda-feira (18), a primeira Semana da Fisioterapia da instituição. O evento é uma homenagem ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, celebrados hoje, dia 13 de outubro. A semana especial contará com programação interna, voltada aos profissionais de fisioterapia do hospital, e externa, voltada para a comunidade. Temas relacionados ao enfrentamento de crises, finanças pessoais, organização e uso do tempo na vida pessoal e profissional, serão tratados em palestras online via zoom.

O objetivo da ação, que acontece entre os dias 18 e 22 de outubro, é valorizar o trabalho desenvolvido pela equipe e pelo importante papel que desempenham na recuperação dos pacientes, principalmente em meio ao enfrentamento da Covid-19. “Agradeço em nome de todos os fisioterapeutas do hospital por confiarem e acreditarem em nosso trabalho e pela oportunidade de mostrarmos a importância que essa especialidade possui. Por meio desse evento, queremos apresentar dicas, conceitos e situações para que possamos atuar de maneira ampla dentro da nossa profissão”, enfatiza Daniel Gimenez, coordenador da equipe de fisioterapia do HSV.

No último dia do evento, a instituição viabilizará uma palestra via zoom aberta ao público. A fim de abordar a importância do papel da especialidade no ambiente hospitalar, a palestra será ministrada pelas fisioterapeutas do HSV, Monique Burch e Cristiane Cruz. 

A instituição irá oferecer 100 vagas para a população. As inscrições devem ser realizadas por meio do QR CODE.  Os inscritos receberão via e-mail, um link de confirmação para acessar a sala onde será transmitida a apresentação. Ressaltamos que ao atingir o limite de usuários, a plataforma será automaticamente fechada. 

Related Posts