Evento reuniu profissionais da saúde e alunos em dia especial de aprendizado

I Encontro Multidisciplinar do HSV

Comprometido com a educação e desenvolvimento de novos profissionais da saúde não só de Jundiaí, mas de todo o país, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) promoveu no último sábado (17), seu 1º Encontro Multidisciplinar, com o tema “Compartilhando Saberes”. Credenciada como Hospital de Ensino pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a unidade é um polo de aprendizado para diversas áreas. Ao todo, mais de 100 pessoas participaram da ação realizada no centro universitário Unianchieta. 

Equipe do HSV celebra sucesso da iniciativa

Dentre as palestras ministradas por colaboradores das equipes médicas, de enfermagem, fisioterapia, farmácia, nutrição e psicologia, foram abordados temas e informações sobre a rotina hospitalar, condutas e como cada trabalho tem papel fundamental na recuperação do paciente. A ação prepara os novos profissionais para uma atuação integrada e de excelência dentro da saúde. A iniciativa foi patrocinada pela Fresenius Medical Care, companhia líder mundial em produtos e serviços de diálise e pela multinacional Cristália, o mais importante laboratório no mercado em anestésicos e narcoanalgésicos.

Matheus Gomes, superintendente do HSV, durante abertura do evento

“Agradeço aos alunos que participaram, aos convidados e a todos os profissionais do Hospital São Vicente que estiveram presentes, pelo comprometimento e dedicação em fazer esse evento acontecer e por estarem sempre empenhados em novas descobertas, estudos, conhecimentos e inovações que chegam para somar ao nosso hospital.
Nossa equipe é composta por profissionais capacitados e voltada 100% para os cuidados dos nossos pacientes. Após um período difícil, com dificuldades econômicas e organizacionais, é um prazer e orgulho poder dizer mais uma vez que somos um Hospital Escola. Nossa instituição evoluiu muito e desta vez compartilha as experiências, temas e aprendizados, levando conhecimento para estudantes da área, ou melhor, para nossos futuros profissionais”, disse o superintendente do HSV, Matheus Gomes. 

A estudante de nutrição Mariana Aristides, de 22 anos, fala do impacto do evento para sua formação. “É um evento muito importante para a nossa carreira estudantil e futuramente, profissional. As palestras abrangeram diversos conteúdos que com certeza irão agregar na minha profissão”. Já a Karine Dalmaso, de 21 anos, estuda enfermagem e ficou animada em conhecer os processos hospitalares. “Essas ações são essenciais para entendermos como funcionam os fluxos internos e como isso reflete na assistência dos pacientes. Foi um prazer aprender com os profissionais do Hospital São Vicente, que disponibilizaram um momento para compartilhar tudo isso conosco”.

Estudantes e profissionais participaram de palestras

O supervisor da equipe de fisioterapia, Daniel Gimenez, destaca a visibilidade da ação e a atuação do hospital na comunidade. “Todas as equipes abraçaram a ideia e participaram efetivamente da ação. A intenção é compartilhar essas informações com a comunidade num geral, mas especificamente com a comunidade acadêmica. A instituição está avançando, atingindo um outro patamar e compartilhando processos que já estão muito bem consolidados. São práticas baseadas nos melhores serviços em saúde não só do país, mas do mundo. Apoiamos nossas diretrizes na ciência e compartilhamos esse conhecimento. Agradeço todo o apoio que recebemos de nossos gestores e da nossa diretoria, que acreditou em nossa ideia”.

Related Posts