Hospital São Vicente de Paulo anuncia Fernando Ramos como novo superintendente

Assembleia Geral da Instituição deliberou pela contratação do profissional, que possui quase 30 anos de experiência em gestão hospitalar, com passagens por diversas instituições de grande porte

O diretor-presidente do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), Sr. Denílson Cardoso de Sá, anunciou, nesta quarta-feira (19), a contratação de Fernando Ramos como novo superintendente da Instituição. Com 29 anos de experiência em gestão hospitalar, Fernando construiu uma trajetória sólida em unidades públicas e privadas de referência, como a Rede São Camilo – Cruzada Bandeirantes, o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital do Coração e o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL). Fernando também atuou como superintendente no Hospital Regional de Jundiaí (HRJ) e no Hospital Geral do Grajaú, ambos geridos pelo IRSSL, onde liderou frentes estratégicas da gestão administrativa, de apoio e financeira, com foco em eficiência, segurança do paciente e equilíbrio operacional.

Com perfil técnico e orientado a resultados, Fernando chega ao HSV com o objetivo de aprimorar ainda mais a qualidade assistencial, fortalecer os processos de gestão e contribuir para a consolidação de um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente. Sua carreira inclui experiência robusta em reestruturações, modernização de fluxos, revisão orçamentária, ampliação de capacidade instalada e implantação de práticas de Lean Management voltadas à redução de desperdícios e melhoria contínua dos indicadores.

 Fernando Ramos assume superintendência do Hospital São Vicente

Reconhecido pela comunicação clara, postura colaborativa e capacidade de liderança em contextos complexos, Fernando possui facilidade de diálogo com equipes, gestores públicos, parceiros e lideranças hospitalares. É graduado em Administração, possui MBA Executivo em Gestão de Saúde (IBMEC), MBA em Gestão Pública (UNIASSELVI) e cursa MBA em Lean Six Sigma na área da Saúde.

Denílson Cardoso de Sá reconheceu o trabalho desenvolvido até aqui e reforçou a importância da transição de gestão

Durante o anúncio da chegada do novo superintendente, o diretor-presidente do HSV, Denílson Cardoso de Sá, fez questão de reconhecer o trabalho desenvolvido até aqui e reforçar a importância da transição responsável entre as gestões. Segundo ele, este é um momento de continuidade, fortalecimento institucional e valorização daqueles que contribuíram significativamente para a trajetória recente do Hospital. “Quero registrar, em nome da Diretoria Estatutária do Hospital São Vicente de Paulo, meu profundo agradecimento ao Liba por toda a sua dedicação, lealdade e compromisso com esta Instituição. Sua atuação sempre foi marcada pela responsabilidade, pela escuta atenta e pelo respeito às equipes, deixando uma contribuição valiosa para o nosso Hospital. Agradeço também pela disponibilidade em conduzir o período de transição, que demonstra, mais uma vez, seu comprometimento com o HSV”, disse.

Denílson ainda destacou que a chegada do novo superintendente, efetivamente a partir de 01 de dezembro, reforça o compromisso do HSV com a excelência no atendimento, a qualificação contínua da gestão e a integração com toda a rede de saúde. “A experiência sólida do Fernando, construída ao longo de quase três décadas em instituições de referência, traz ao nosso Hospital um olhar técnico, moderno e com foco em resultados, sem perder de vista o que é essencial: o cuidado humano. Acreditamos que sua capacidade de liderança, de diálogo e de condução de processos estratégicos contribuirá significativamente para fortalecer nossa gestão, aprimorar a qualidade assistencial e impulsionar novos avanços em eficiência, segurança e humanização”, concluiu.

Related Posts