Neste dia do profissional de saúde, São Vicente homenageia os heróis da linha de frente com medalhas

“A medalha é um símbolo de conquista, de força. Resultado de nossos esforços”, 

define a enfermeira Janaína Carvalho, que trabalha há 18 anos no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). É que nesta terça-feira, 12, dia mundial do profissional de saúde, o hospital presta homenagem a seus 2.200 profissionais e entrega a todos um kit especial, com medalha de honra ao mérito, máscara de tecido e álcool gel, fornecido pela empresa Ypê.

“É uma forma simples, mas muito significante de agradecer a todos os nossos colaboradores pela dedicação e empenho no cuidado à saúde de nossa comunidade, especialmente neste momento de pandemia, onde toda nossa equipe está na linha de frente. Todos são verdadeiros campeões e estão juntos nesta batalha, por isso entregamos uma medalha. Também estão recebendo máscara e álcool gel, nossa preocupação com a segurança de todos, vai além do hospital”, diz Matheus Gomes, superintendente do HSV.

Para a enfermeira Janaína, a medalha tem muitos significados. “Simboliza humanização e empatia, demonstra que somos mesmo uma só equipe”, sorri agradecida. Quanto à máscara e ao álcool gel, ela revela que chegou a comprar, mas que agora está reabastecida. 

Com 24 anos de dedicação ao HSV, a auxiliar de enfermagem Fátima Jesus da Cunha, tem no coração sentimento de reconhecimento. “Essa é uma lembrança muito especial, nos faz sentir valorizados e perceber que o hospital se preocupa conosco. Afinal, nós cuidamos do prêmio mais valioso de todos, que é a vida das pessoas. Fazemos isso com muito amor”, conclui. 

A medalha traz a seguinte frase: “Você é um herói da linha de frente! Homenagem à sua dedicação e profissionalismo em meio à pandemia mundial covid-19”. Alguns profissionais, conforme a área de atuação, exibem orgulhosos a medalha pendurada no peito. A entrega dos kits contemplará as equipes em operação nesta terça e quarta-feira, uma vez que as atividades ocorrem divididas em plantões. Nestes dois dias também estão sendo servidos café da manhã e almoço especiais.

Related Posts