Hospital São Vicente recebe doação de lenços na semana de Combate ao Câncer

Nesta semana o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu a doação de lenços em alusão ao mês mundial do Combate ao Câncer, lembrado neste dia 04 de fevereiro. A doação foi da empresa Lageli Lingerie, em Jundiaí, que doou aproximadamente 101 lenços às pacientes em tratamento oncológico nas instituições do município. Além do HSV, foram contempladas de oncologia Coaching e Dr. Marcelo Fanelli.

Representando uma ação de mulheres empreendedoras, o projeto de criação dos lenços teve início em outubro de 2020. Com a união da empresa de confecção Nosso Laço, a esmalteria Madame Chica e a ajuda de várias voluntárias. Andrea Toledo, representante da Lageli em Jundiaí, criou o projeto “Laços do Bem”, onde quem quisesse contribuir doando um turbante ou R$15,00 reais para a compra de matérias e confecção dos mesmos estaria abraçando a campanha e a causa de muitas pacientes.  “Acredito que a empatia e o ato de buscar sempre a esperança e a coragem a essas pacientes fazem a diferença nesse processo tão longo. Olhar nos olhos delas e poder sentir a gratidão desse acolhimento, desse ´abraço de alma` que damos, nos deixa muito felizes, pois demonstramos com essa doação que nos importamos com a causa de todas”, comenta Andrea.

A iniciativa faz parte de ação especial pelo Dia Mundial do Câncer

Para a paciente Elisabeth Aparecida Jorge, de 61 anos, que venceu há três meses a luta contra o câncer de mama e iniciou recentemente o processo de quimioterapia na instituição, é gratificante receber um presente repleto de carinho e admiração. “Admito dizer que enfrentar de cabeça erguida uma causa como essa é muito difícil, mas o reconhecimento e importância que dão para todas nós nessa caminhada nos encoraja a sermos fortes, é muito importante para nossa autoestima. Parabéns a elas pelo gesto de amor e delicadeza. Agradeço também a toda equipe médica do hospital, sou acolhida e tratada com muito carinho por todos nesse momento”

“Já realizei muitos trabalhos de doações no São Vicente, e nesse mês do combate ao câncer, não poderíamos deixar de abraçar novamente o hospital e levar o incentivo de dias melhores a todas elas”, finaliza Andrea.

Related Posts