Hospital São Vicente recebe doação de proteína vegetal da empresa GL Foods

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu nesta semana, a doação de aproximadamente 420 quilos de proteína desidratada de ervilha da empresa GL Foods Worldwide. A proteína vegetal será adicionada ao cardápio da instituição às segundas-feiras, contribuindo com o projeto “Segunda sem carne”. 

Thais Freire e Viviane Rasera, supervisora de projetos sociais, receberam doação da GL Foods, entregue por Lolita

O propósito da GL Foods é nutrir o mundo, cuidando de nossas pessoas. Uma das formas de retribuir ao acolhimento que recebemos da cidade de Jundiaí é por meio desta doação de proteína vegetal. A doação contribuirá com o programa ‘Segunda sem carne’, implantado por este hospital que é referência em nossa comunidade local e região. Também gostaríamos de agradecer ao nosso parceiro logístico JundExpress que doou o frete de nossa fábrica até o hospital”, ressalta Lolita Deamo, coordenadora de responsabilidade social da empresa.

Lolita ainda aponta algumas sugestões que poderão ser elaboradas a partir da proteína vegetal, como hambúrgueres, almondegas e polpetones. “A proteína vegetal apresenta diversos benefícios, entre eles o alto teor de fibras, auxiliando no controle do colesterol LDL, além de ser uma excelente substituta à proteína animal. Agradeço em nome de todo o hospital. Esta doação será muito bem aproveitada em nossa instituição”, agradece Thais Freire, supervisora do Serviço de Nutrição e Dietética do HSV.

Posts Relacionados