HSV realiza missa em homenagem ao padroeiro da instituição

Nesta terça-feira (27), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) celebrou o dia de seu padroeiro com uma missa especial na capela da instituição. A data é comemorada anualmente e reforça o comprometimento da unidade em manter os ensinamentos passados pelo patrono, evidenciando seu papel nas ações de caridade, solidariedade e prestação de serviços em saúde para a população de Jundiaí e região.

Seguindo os protocolos de segurança e com número reduzido de participantes, o evento também foi transmitido pela página oficial da instituição no Facebook. A celebração foi presidida pelo Pe. Clóvis Fontenla, Capelão dos Hospitais da Cidade de Jundiaí, e contou com a presença do superintendente do HSV, Matheus Gomes, de colaboradores, e representantes vicentinos, além do Prefeito Luiz Fernando Machado, do Vice-Prefeito, Gustavo Martinelli, do Gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Tiago Texera e do responsável pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

“Estamos em um local santo. Sabemos o quão importante essa capela é para os que mais necessitam, que estão uma situação difícil e procuram a oração, ao nosso Deus e ao nosso São Vicente de Paulo. Em 1890, aproximadamente, era aqui onde os vicentinos acolhiam as famílias carentes, que não tinham para onde ir. Os pobres não tinham acesso a saúde pública e foram os vicentinos que iniciaram esse lindo trabalho, ofertando e construindo um hospital de caridade para as pessoas que não tinham recursos. Neste ano celebramos 120 anos com o mesmo compromisso do nosso patrono, mas atendendo todos os cidadãos de Jundiai e região. É uma grande alegria celebrar esse dia tão importante, restaurar os ensinamentos de São Vicente”, compartilhou o Presidente da nova Diretoria Estatutária do HSV, Denílson Cardoso de Sá.

É revigorante assistir à missa do Pe. Clovis. Nos fortalecemos e aprendemos com as passagens santas, pois fazem parte da realidade do hospital e da nossa rotina. Esses momentos voltados para a espiritualidade motivam e transformam nossas equipes. Talvez, há alguns anos atrás, ninguém imaginasse que estaríamos celebrando essa data ou mais um ano de atuação do hospital e, por isso, agradeço imensamente a gestão municipal e a confiança no meu trabalho”, concluiu o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

Ao final do evento, os colaboradores se reuniram no altar da capela para uma oração especial. Doado por uma voluntária e com o apoio da Capelania Cristã do hospital, todos os presentes receberam uma lembrança com a oração do patrono do HSV.

Related Posts