HSV realizará live especial com foco na prevenção do suicídio e autocuidado

Trazer à tona o tema “suicídio” e levar a população a parar para pensar, discutir e falar a respeito, é a proposta da campanha do “Setembro Amarelo”, aderida pelo Hospital São Vicente. Focando na prevenção e conscientização do assunto retratado, no dia 30 de setembro, às 20h, a instituição realizará a live #VamosFalarSobre. A mesma será transmitida ao vivo por meio das redes sociais da entidade e estará aberta ao público. A fim de abordar conceitos, mitos e verdades sobre a questão, a palestra será ministrada pelos psiquiatras Dr. Renan da Silva Isnoldo e Dra. Maria Cristina Ramos de Stefano. 

Formada em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, Maria Cristina Ramos é especialista em Saúde Pública pela USP e recebeu o Título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria. A mesma atua na especialidade desde 1996. Além de palestrante, a psiquiatra também é escritora e publicou o diário de seu filho, com o título “Suicídio: a epidemia calada”, que traz o cotidiano dos últimos anos de vida de Felipe. Desde 2016, ela atua como voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV), instituição que há mais de 50 anos presta acolhimento emocional.

O especialista Dr. Renan da Silva é formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atua como psiquiatra no HSV, sendo docente na residência médica em psiquiatria do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira. Atualmente, o médico cursa mestrado em ensino e saúde pela Universidade Estadual de Campinas. 

Participe conosco, divulgue a campanha entre os seus amigos e nos ajude a salvar vidas!

Related Posts