HSV recebe 20 camas doadas pelo DRS-VII

Alcir, Dr. Frederico, Alexandre e Matheus ao lado das camas doadas pelo DRS-VII

No início desta semana o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu a doação de 20 camas hospitalares por meio do Departamento Regional de Saúde VII (DRS–VII), da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo. As camas são os primeiros itens de uma relação de 48 equipamentos que serão destinados ao HSV. Foram recebidas pelo superintendente do HSV, Matheus Gomes; pelo assessor de superintendência, Alexandre Mezei; pelo diretor clínico, Dr. Frederico Michelino de Oliveira; e pelo gestor de engenharia clínica, Alcir Giorgiani.

Além das camas, serão entregues ao hospital 14 desfibriladores bifásicos para carro de emergência; um desfibrilador bifásico para uso em ambulância; uma mesa cirúrgica elétrica para pacientes com peso acima de 200 quilos; um marcapasso cardíaco externo; e um equipamento de anestesia eletrônico microprocessado.

O HSV realiza cerca de 24 mil atendimentos mensais e os equipamentos serão utilizados para substituir unidades obsoletas, como no caso das camas e desfibriladores; reduzir custos com locação como equipamento de anestesia utilizado no setor de hemodinâmica; e ampliar a oferta de serviços, como a mesa cirúrgica para assistência a paciente obeso no Centro Cirúrgico. “Esses equipamentos são relevantes na melhoria da qualidade da assistência que prestamos, na segurança dos pacientes e profissionais e na gestão dos recursos da instituição. Agradecemos imensamente ao DRS-VII, por meio da Dra. Mirella Povinelli e Dr. Gilberto F. Martins Junior – ex-diretores técnicos de saúde, por beneficiarem o São Vicente por meio destas doações”, destaca Matheus.

As camas são da marca Medi Saúde e serão utilizadas nas unidades de internação do HSV, contribuindo para o conforto e segurança aos pacientes.

Related Posts