HSV recebe doação de livros escritos por jovem e inicia campanha interna

Verba de livros doados por escritor mirim serão revertidos em melhorias para o HSV

O jovem escritor Luan de Oliveira, de 13 anos, lançou seu primeiro livro, intitulado “Meu Mundo Gamer”, em dezembro de 2020, com uma boa intenção: a de ajudar pessoas afetadas pela pandemia Covid-19 e contribuir para o combate à doença. Na época, o valor arrecadado com a venda das obras foi direcionado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) que contribuiu diretamente com o momento vivido. Em 2021 Luan lançou o segundo livro, “Meu Mundo Gamer 2” e nesta semana, ao lado de seus pais,Claudete Oliveira e Paulo Eduardo de Oliveira, realizou uma nova doação do hospital. Desta vez, foram 300 livros, entregues à supervisora de Projetos Sociais do HSV, Viviane Rasera.  

O primeiro livro conta as aventuras do personagem baseado em Luan, que, durante uma noite de insônia, liga o computador para se distrair com um jogo online e acaba sendo teletransportado para o ambiente do game, em outra dimensão. A história terminou com a deixa para uma continuação, que segue neste novo trabalho. 

Por meio dessa doação, o HSV inicia uma campanha interna de vendas dos exemplares. O valor arrecadado beneficiará os projetos e iniciativas de humanização aos pacientes e colaboradores. O valor de venda dos livros é de R$30,00 e quem quiser adquirir um exemplar, pode fazê-lo por meio de Pix, no e-mail: timehmz@hsvicente.org.br. A retirada do livro é mediante a apresentação do comprovante de pagamento, na portaria central da unidade de saúde, localizada na R. São Vicente de Paulo, 223 – Centro, Jundiaí. 

Em conjunto, a família agradece a oportunidade de mais uma vez cooperar e abraçar às causas da instituição. “Estamos felizes demais em visitar mais uma vez o São Vicente, é sempre um prazer ajudá-lo. Acreditamos que a doação dos livros tenha chegado em um ótimo momento, já que em abril comemoramos o mês nacional do livro infantil. Esperamos que a campanha interna seja um sucesso e ajude mais uma vez nosso Hospital”. 

Com muito carinho e alegria, Luan traz consigo uma palavra que aprendeu e acredita definir seus projetos. “”Ubuntu”, que significa: “Sou o que sou, porque nós somos” – tenho certeza que esse espírito de amor, compaixão, união e respeito junto com a educação, define essas ações e os projetos. Minha intenção é fazer do mundo um lugar melhor para todos”, finaliza. 

Related Posts