Jovens Aprendizes do Hospital São Vicente encerram período de aprendizagem na instituição

Jovens Aprendizes encerram período de aprendizagem no último mês

Em parceria com o SENAC Jundiaí, a turma de jovens aprendizes do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), encerrou no último mês seu período de aprendizagem e colaboração na instituição atuando na área administrativa em setores como Pronto Socorro de Ortopedia, Contabilidade, Núcleo de Atenção e Cuidado (NAC), Engenharia e Segurança do Trabalho, Departamento Pessoal, entre outros. 

A jornada dos jovens no Hospital foi de julho de 2021 a janeiro de 2023. O encerramento, viabilizado pelo departamento de Recursos Humanos, contou com um certificado entregue por seus respectivos gestores. No mesmo continha as horas cumpridas durante o período de aprendizagem, sendo 480 horas teóricas viabilizadas no SENAC e 1080 horas práticas, em ambiente hospitalar, totalizando uma carga horária de 1560 horas. A despedida ainda contou com um delicioso coffee break para os presentes envolvidos. 

Aline Farias, analista de Recursos Humanos, responsável pelo processo de integração dos jovens aprendizes esclarece a importância que o programa “Jovem Aprendiz” possui para o início do mesmo no mercado de trabalho. “É extremamente importante pois a maioria dos jovens não tem experiência de mercado de trabalho, ou seja, comunicação ou postura, por isso, esta oportunidade faz toda diferença na vida dos jovens, onde podemos proporcionar um ambiente acolhedor e de constante aprendizado, garantindo uma formação profissional, teórica e prática nos subsistemas de uma organização”. 

A aprendiz Giovana Filgueira de Lima, 20, se despede da instituição e compartilha com carinho o sentimento de “dever cumprido”. “Sou muito grata pela oportunidade dada a mim, por toda a experiência que adquiri e conhecimento ao lado de colegas de trabalho incríveis. Essa jornada me fez evoluir muito, tanto profissionalmente como pessoalmente”. 

“Para nós, investir em uma formação completa para os nossos jovens, é uma oportunidade de vislumbrar excelentes profissionais para o HSV, para sociedade e uma visão voltada para o futuro, sendo assim, construindo um futuro prospero e de esperança a todos”, finaliza Aline, com sentimento de gratidão. 

Related Posts