Mais 16 novas macas são entregues ao Hospital São Vicente nesta segunda, dia 07

Na manhã desta segunda-feira, 07, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu mais 16 novas macas da marca Stryker. As unidades serão destinadas para o Centro Cirúrgico, Clínica Cirúrgica e Pronto Socorro Adulto. Desde o início de 2020 o HSV adquiriu o total de 81 novas macas de alto padrão, com funcionalidades diversas que possibilitam maior conforto ao paciente e facilidade de manejo às equipes assistenciais. Parte dos equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Alexandre Pereira e o restante com recursos do HSV. Cada maca custou R$ 15.700,00.

O superintendente do HSV, Matheus Gomes, ressalta as principais características dos equipamentos, que pouco a pouco vão substituindo as antigas macas. “São diversos diferenciais, como por exemplo o acionamento por sistema hidráulico, com uso de pedais; a capacidade de atender a pacientes com até 250 quilos; a realização de exames de raio-x sem que se tenha necessidade de remover o paciente da maca; suporte para monitores multiparâmetros; dentre outras que elevam ainda mais o padrão de atendimento do São Vicente”, afirma.

Antonia Pereira Dias, 54 anos, que acompanha o marido durante internação, aprova os investimentos. “Vejo que o São Vicente tem recebido muitos equipamentos, tem buscado melhorias e oferecido a todos nós um atendimento melhor. Isso só aumenta a nossa confiança no trabalho que está sendo realizado, pois estamos vendo e acompanhando. Todos estão de parabéns”, agradece. 

Related Posts